Unicap realiza, via internet, colação de grau da primeira turma de Medicina

A Universidade Católica de Pernambuco vai realizar, nesta sexta-feira (22), às 9h, a colação de grau da sua primeira turma do curso de Medicina. A solenidade vai acontecer de forma remota, por meio da plataforma Google Meet, com cada um dos 44 formandos em suas casas, assim como os gestores da Unicap e convidados. Haverá participação especial do cantor Geraldinho Lins.

Inicialmente programada para julho de 2020, a colação de grau foi adiantada graças à uma medida do Ministério da Educação que autoriza a antecipação da formatura de profissionais da área de Saúde como forma de disponibilizar mais médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que possam ajudar no combate à pandemia de Covid-19.

Mesmo à distância, o evento, previsto para ter uma hora de duração, vai contar com a participação do grupo MPB Unicap, juramento e com uma aula da saudade. Os concluintes irão assinar eletronicamente a ata da colação. Vale destacar também que colação será transmitida ao vivo pelo Facebook da Unicap.

Medicina na Católica – O curso de Medicina da Unicap foi lançado em maio de 2014 e é fruto de diversas parcerias que envolvem a Igreja, o poder público e hospitais filantrópicos. A Unicap foi a primeira universidade jesuíta do brasil a oferecer o curso de medicina.

A Universidade firmou parceria com os hospitais Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães, Maria Lucinda e Santa Casa de Misericórdia. Também fez convênios com a Prefeitura de Olinda, para atuar nas policlínicas e nas unidades de saúde da família, e com a Prefeitura do Recife, para utilizar parte da estrutura da Maternidade Barros Lima. O bloco J foi readequado onde foram instalados doze laboratórios. O destaque é o Centro de Simulação, que tem bonecos robotizados e softwares que simulam situações fisiológicas e patológicas do ser humano.

Na época do lançamento, o Ministério da Educação (MEC) já havia concedido nota 4 ao curso, o que foi bastante positivo. No final do ano passado, o MEC voltou a avaliar a graduação e o curso obteve nota máxima. Ao longo dos últimos cincos anos e meio, o curso vem se destacando nas atividades da comunidade universitária com atendimentos gratuitos ao público e prestação de serviço à sociedade.

Serviço

Colação de Grau da 1ª turma de Medicina Unicap

Horário – 9h

Transmissão ao vivo: Facebook da Unicap

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.