Unicap promove treinamento de primeiros socorros

Funcionários da Universidade Católica de Pernambuco participaram, na quarta-feira (5), do treinamento da brigada de incêndio. O encontro, realizado no auditório Dom Helder, teve o objetivo de preparar os funcionários da instituição para atuação na brigada de emergência, em situações de combate a princípios de incêndio e na parte de primeiros socorros.

Muitos funcionários, dos mais variados setores, participaram da capacitação, que contou com um momento inicial de instrução e exposição teórica e, em seguida, atividades práticas. O bombeiro, conhecido como Neves, foi quem ministrou a palestra e acredita que é fundamental a promoção desse tipo de evento, além de ter ficado feliz com o envolvimento dos participantes. “A gente fica bem feliz pela participação dos brigadistas, que entendem a importância desse treinamento e se preparam não só para atuar no ambiente de trabalho, mas também em outros ambientes, visando a cultura prevencionista, que minimiza danos e salva vidas, afirma o bombeiro”, diz Neves.

Funcionário participando da atividade prática, ministrada pelo bombeiro Neves.

 

A funcionária do Centro de Ciências Jurídicas, Nicole Torres, foi uma das funcionárias presentes, que participou bastante do evento e ficou grata pela oportunidade. “A gente leva esses primeiros socorros para a nossa vida pessoal e  aprende muito sobre incêndios. Só tenho que agradecer à instituição pela oportunidade”, ressalta Nicole.

Produção, reportagem e fotos: Antonio Diniz, Larissa Nunes e Tayná Chagas

 

print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.