Unicap participa de workshop Brasil-Reino Unido em São Paulo

O coordenador do Mestrado em Indústrias Criativas da Universidade Católica de Pernambuco, Juliano Domingues, participa, em São Paulo, do Academic Workshop BR+UK on Social Impact Agenda, promovido pelo ICE (Instituto Cidadania Empresarial) e British Council, com apoio da Fundação Tide Setúbal. O evento teve início ontem (12) e segue até amanhã (14).

Durante três dias, 14 professores de diferentes universidades do Brasil e do Reino Unido vão trocar experiências de ensino e pesquisa, com o objetivo de estabelecer parcerias entre instituições dos dois países. “O evento indica o quanto a Unicap está alinhada com o que há de ponta no Reino Unido e em outras instituições de ensino superior no Brasil. Isso é estimulante”, aponta o professor.

A programação do workshop ressalta, por exemplo, a criatividade como meio de inclusão e de redução das desigualdades sociais, com destaque para a apresentação do DICE (Developing Inclusive and Creative Economies), programa do Conselho Britânico voltado à economia criativa.

“Esse contato com pesquisadores e representantes do Conselho Britânico é uma excelente oportunidade para ampliarmos a rede de possíveis colaborações que envolvam a Unicap, especialmente nosso Mestrado em Indústrias Criativas. Além disso, essa relação com o ICE reflete nosso empenho de aproximar academia e setor produtivo”, destaca Juliano Domingues.

A Unicap é a única representante de Pernambuco no evento. Da região Nordeste, também há professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Os participantes do Workshop BR+UK on Social Impact Agenda foram selecionados e financiados pelos organizadores do evento.

 

Confira a programação completa:

Workshop BR+UK – Program (1)

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.