Unicap monta brigada com bombeiros civis

Quem circula pelo campus da Católica já deve ter notado a presença de bombeiros civis. Vestidos com uniformes azuis característicos, eles percorrem as dependências da Universidade em regime de plantão permanente no horário das 6h às 22h30. A equipe trabalha em parceria com a área de segurança do trabalho da Unicap.

Regido pela lei federal 11.901 de 12/01/09, o bombeiro civil atua na prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros e resgate em instituições privadas. “Nosso trabalho consiste em estabilizar a vítima em alguma emergência médica e levá-la ao suporte adequado”, explicou o bombeiro Severino Pedro da Solva Júnior ao se referir aos hospitais e acionamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

A equipe é formada ainda por Luciano Simões da Silva e Umberto Alves da Silva. São os profissionais capacitados para manusear prancha de resgate, cadeira de rodas, desfibrilador, manta térmica e roupa de aproximação de incêndio. Eles são capacitados ainda para atuar na contenção de hemorragias, imobilizações e reanimação cardiopulmonar. Em caso de emergência dentro do campus, qualquer pessoa pode acionar os serviços dos bombeiros civis pelo telefone 2119-4094.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário