Unicap firma parceria com Agência de Notícias das Favelas

A Católica firmou parceria com a Agência de Notícias das Favelas (ANF) para o desenvolvimento de uma Rede de Agentes Comunitários de Comunicação (RACC). A primeira ação da parceria é um curso de extensão na área de comunicação. A aula inaugural já acontecerá na tarde deste sábado (24), na sala 501 do bloco G.

O Reitor da Unicap, Prof. Dr. Pe. Pedro Rubens, recebeu o fundador da ANF, André Fernandes Gomes de Souza, em seu gabinete na tarde de hoje (23), quando assinaram a parceria. “Essa parceria é uma reafirmação de nossa consciência de que o nosso campus é a cidade, inspirada numa orientação do Papa Francisco de ‘uma Igreja e uma Universidade em Saída para as perferias’. Mesmo estando localizada no Centro do Recife, estamos atentos à realidade das periferias”, destacou Pe. Pedro.

A ANF foi criada para atender a demanda da imprensa e da sociedade que precisavam obter informações sobre que acontecia no contexto das favelas do Rio de Janeiro. Fundada pelo jornalista André Fernandes, em janeiro de 2001, foi logo reconhecida pela Reuters como a primeira agência de notícias de favelas do mundo. Em 2005, a ANF foi instituída como uma ONG para levar adiante a luta pela democratização da informação da favela para o mundo, tendo como protagonistas seus próprios moradores.

 

print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.