Unicap firma novo convênio com Instituto Dom Helder Câmara

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens e o Diretor Executivo do Instituto Dom Helder Câmera (Ihdec), Antonio Carlos Maranhão,  firmaram parceria na última sexta-feira (07). A ação é uma iniciativa da Cátedra  de Direitos humanos Dom Helder Câmara da Unicap. Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação técnica entre as duas entidades.

 

A reunião contou ainda com a presença do Pró-reitor Comunitário da Unicap, Padre Lúcio Flavio, o Pró-reitor de Graduação e Extensão, Degislando Nóbrega, o Pró-reitor Administrativo, Márcio Waked, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Valdenice Raimundo, o Coordenador da Cátedra de Direitos Humanos dom Helder Câmara da Unicap, Manoel Morais, o Historiador do Idhec, o  Felipe Xavier, Irmã Normandia Macedo, Irmã Maria Vanda e Edelomar Barbosa, membros do Insituto.

A partir do novo convênio a Universidade Católica de Pernambuco acolhe o novo acervo de Dom Helder de forma temporária em ocasião das reformas que estão sendo feitas no Instituto Dom Helder Câmara por causa dos atos de vandalismo e furto praticados  contra o Instituto.

Através de projetos de extensão, com alunos da Unicap, documentos são digitalizados e disponibilizados no site da Associação dos Servidores de Pesquisadores (Assep)  dando continuidade a uma parceria que já existe com a Cátedra de Direitos Humanos da Católica. Unicap e  Idhec passam a atuar em conjunto na troca de experiência a partir das pesquisas acadêmicas.

“O que o Padre Pedro Fez aqui hoje, ao assinar o termo de cooperação técnica, vai muito além. Na verdade estamos estreitando os laços com o Idhec. Uma parte do instituto vai funcionar dentro da Universidade Católica com ações voltada à pesquisa, ao ensino e a extensão que é a missão da Universidade” disse o coordenador da Cátedra Dom Helder Câmara, Manoel Moraes.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.