Unicap comemora o dia do bibliotecário

Para comemorar o dia do bibliotecário, a Unicap organizou, na noite da última sexta-feira (13), uma homenagem a todos os bibliotecários e funcionários da Universidade. O evento contou com uma participação do MPB Unicap e do cartunista Fábio Maia, além de recitações de poemas.

A comemoração teve um significado especial devido às recentes avaliações positivas do MEC com o conceito 5 para o curso de medicina e 4 para o de engenharia de produção. “ Sabemos que a biblioteca tem um papel fundamental nesse processo avaliativo”comenta o pró-reitor comunitário Padre Lúcio Flávio “É uma justa homenagem que a universidade presta ao dia do bibliotecário, que é um espaço privilegiado frequentado pelos alunos e professores.

A atual diretora da biblioteca Alba Regina deu início a celebração parabenizando os bibliotecários e a universidade pela data e pelas recentes notas, seguida pela apresentação do MPB Unicap. As homenagens para Jaise Leão contaram com as palavras do Padre Lúcio Flávio e Padre André Araújo, recitando um poema de Cecília Meireles, além da entrega de uma xilogravura dada pela universidade para o ex-marido e filha de Jaise. 

O bibliotecário da casa Pedro Manuel da Silva comentou a importância da celebração desta data: “É fundamental para nós comemorarmos o dia do bibliotecário, principalmente em uma época que a informação, cultura e leitura são renegado no nosso país. Então quando temos momentos para falarmos que as bibliotecas existem, e que os livro são importantes, é ótimo para contribuir com a reflexão.”

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.