Seminário Icinform discute a agenda de pesquisa em Comunicação

Evento reúne CNPq, Capes, Compós, Intercom e Socicom em um ciclo de seminários de 26 de agosto a 16 de dezembro

O Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas da Universidade Católica de Pernambuco, por meio do Instituto de Estudos de Convergência Midiática e da Informação (Icinform), promove o ciclo de seminários A pesquisa em Comunicação durante e após a pandemia: a urgência do conhecimento aplicado. De agosto a dezembro, representantes das principais instituições científicas da área no Brasil vão apresentar suas impressões a respeito da agenda de pesquisa em Comunicação no contexto imposto pela pandemia do novo coronavírus.

A representante da área da Comunicação no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Margarida Kunsch, abre a programação nesta quarta-feira (26), às 19h. Um mês depois, no dia 30 de setembro, será a vez de Edson Dalmonte, representante da área Comunicação e Informação na Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Participam, ainda, os presidentes da Compós (Associação Nacional de Programas de Pós-graduação em Comunicação), Maurício Ribeiro, no dia 28 de outubro, e da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), Giovandro Ferreira, no dia 25 de novembro. A programação termina no dia 16 de dezembro com a presidente da Socicom (Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação), Ana Regina Rêgo.

As sessões vão ocorrer sempre na última quarta-feira de cada mês – exceto em dezembro – no mesmo horário, às 19h, com transmissão pelo canal do Youtube do Curso de Jornalismo da Unicap, parceiro do PPGCriativas/Unicap no Seminário Icinform.

Coletivo – O ciclo de seminários A pesquisa em Comunicação durante e após a  pandemia: a urgência do conhecimento aplicado (Icinform) conta com o apoio do Coletivo de Programas Profissionais em Comunicação, formado pelos programas de pós-graduação das seguintes instituições: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Católica de Brasília (UCB), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Confira a programação:

SEMINÁRIOS ICINFORM 2020 INSTITUTO DE ESTUDOS DE CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA E DA INFORMAÇÃO

26 de AGOSTO, quarta-feira, 19h
Margarida Kunsch, representante da área da Comunicação no CNPq

30 de SETEMBRO, quarta-feira, 19h
Edson Dalmonte, coordenador da área de Comunicação e Informação na Capes

28 de OUTUBRO, quarta-feira, 19h
Maurício Ribeiro, presidente da Compós (Associação Nacional de Programas de Pósgraduação em Comunicação)

25 de NOVEMBRO, quarta-feira, 19h
Giovandro Ferreira, presidente da INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos
Interdisciplinares da Comunicação)

16 de DEZEMBRO, quarta-feira, 19h
Ana Regina Rêgo, presidente da Socicom (Federação Brasileira das Associações
Científicas e Acadêmicas de Comunicação)

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.