Rede de Mulheres Negras discute racismo e segurança pública no Brasil

Na manhã da última quarta-feira, dia 21 de março, foi realizada na Unicap a “Jornada das Negras na Formação Política”, um evento organizado pela Rede de Mulheres Negras de Pernambuco. A palestrante Ciani Sueli das Neves trouxe discussões sobre o racismo e a segurança pública no Brasil, desde a Abolição da Escravatura até hoje.

“Esse seminário faz parte de um curso de formação política que nós, mulheres negras, temos na rede, e é um curso que traz toda a nossa história do ponto de vista positivo, porque Rede de Mulheres Negras é uma organização em que a gente se empodera a partir do conhecimento. Então, assim, esse curso de hoje é para que nós, a cada dia e todo dia, nos fortaleçamos para o conhecimento, porque enquanto mulheres negras, a gente precisa ter conhecimento para poder nos defender”, diz Verônica Santos, participante da Rede e do seminário.

O evento aconteceu no auditório Dom Helder Camara, no térreo do Bloco A a partir das 9h, e continuou no período da tarde com a palestrante Waneska Viana, das 13h30 até as 17h, tratando de mulheres negras como alvo de guerra às drogas.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.