Recém-formada em Serviço Social pela Unicap é aprovada em concurso público

O curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pernambuco, coordenado pela professora Sandra Lima, tem muitos motivos para comemorar a aprovação da recém-formada Stefany Mota da Silva em um concurso público no campo da saúde. A ex-aluna foi classificada em um dos concursos mais concorridos no serviço público e vai atuar no programa de residência na Secretaria de Saúde do Estado, em Serra Talhada.

De acordo com Stefany, todo o seu aprendizado acadêmico será posto em prática na área de saúde coletiva e gestão de redes da Escola de Saúde Pública de Pernambuco.

Ainda de acordo com ela, a atuação no serviço social na região sertaneja, representa uma grande oportunidade de crescimento profissional ao lidar com diferentes níveis de gestão do Sistema Único de Saúde.

A coordenadora do curso, professora Sandra Lima, falou com satisfação do bom desempenho da ex-aluna e reconheceu o mérito de sua conquista. “Eu vejo como uma conquista que representa muito para esse momento que essa aluna está vivendo e, para mim, isso é o resultado de tudo o que ela representou no processo de graduação, o engajamento, o compromisso com a qualidade da formação profissional”.

Segundo Sandra, um outro aspecto relevante no curso de Serviço Social da Católica são as reavaliações periódicas na metodologia do ensino. “Um dado que importante é o incentivo que a gente procura dar em sala de aula para que os alunos estejam fazendo artigo, estejam publicando, participando de eventos”.  

Para Sandra, a área de saúde demanda muito a atuação do assistente social, sobretudo na elaboração de políticas públicas, regimentos internos de hospitais, postos de saúde em instituições públicas. “A própria história do surgimento da institucionalização do serviço social no Brasil tem uma vinculação com a área de saúde, tem uma trajetória consolidada e garantida no âmbito da saúde”, ressalta Sandra. Finalizando, a coordenadora esclareceu que a política de assistência e a política de saúde integram a seguridade social brasileira.

print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.