Programa VOU promove duas semanas de voluntariado junto ao Fé e Alegria em João Pessoa

Antes mesmo de começar as aulas, ainda em janeiro, diversos alunos da Unicap participaram de mais uma edição do Programa de Voluntariado Unicap – VOU que aconteceu junto a Fé e Alegria na cidade de João Pessoa, na Paraíba e a contribuição foi em dobro pois, conforme conta João Elton de Jesus, colaborador do IHU que coordena o VOU “Tendo em vista a grande procura de estudantes para participar do Programa e a grande necessidade de Fé e Alegria em ter recursos humanos estar com as crianças também no mês de férias, resolvemos formar dois grupos para estar na fundação durante duas semanas”.

Assim, durante o período da manhã e da tarde, os voluntários estiveram com mais de cem crianças oferecendo atividades lúdicas e educativas. Para a estudante de Fonoaudiologia, Vitória Gonçalves dos Santos a “Experiência foi Maravilhosa. Crianças incríveis, estrutura impecável, uma equipe ótima. Sem dúvidas foi a melhor experiência que já vivi. Muito gratificante! ”. O planejamento das atividades é feito no primeiro dia junto com a equipe de profissionais de Fé e Alegria e no decorrer da semana as atividades são colocadas em prática formando assim uma grande colônia de férias!

Adrielly Gomes já é veterana no VOU, desde 2018 quando começou a participar do programa tem contribuído nas atividades mensais, já participou nas ações de Olinda e Natal e agora também encarou a missão de ser voluntária em João Pessoa. Contudo ainda que tenha experiência como voluntária ela conta que cada experiência é diferenciada. Para essa aluna do curso de letras “cada experiência é única, é bom perceber como o que tantas pessoas julgam ser pouco, como um abraço, um olhar, atenção, podem ser significantes na vida de cada criança”.

Além de aproximar as realidades dos universitários e das crianças, o VOU ajuda com a missão da Fundação Fé e Alegria que tem sido uma grande parceira nas edições do Programa. Trata-se de uma via de mão dupla, pois no período que os voluntários realizam as atividades com as crianças, alguns funcionários tiram férias e aqueles que ficam, podem fazer o planejamento e organizar todas as atividades que desenvolverão no semestre.

Se você se interessou em participar do VOU fique atento ao site www.unicap.br/vou para fazer a sua inscrição!

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.