Programa de Pós-Graduação em Teologia promove Simpósio sobre Bíblia, Política e Cidadania

Nesta quarta-feira, dia 11 abril, aconteceu na Unicap o IV Simpósio do Grupo de Pesquisa Cristianismo e Interpretações, com o tema “Bíblia, Política e Cidadania”, um dia após a abertura do tema com a palestra ministrada pela Profª Drª. Rita Maria Gomes.

Pela manhã, às 9h, o Prof Dr. Cláudio Vianney Malzoni, coordenador do Programa de Pós-graduação em Teologia da Unicap, e a mestra Betânia Araújo, do STBNB (Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil), estiveram à frente da mesa “Profetismo, Política e Cidadania”, na sala 601, no sexto andar do bloco G4. Cerca de 30 pessoas participaram desse momento.

“Esse simpósio tem como objetivo unir comunicações nas duas linhas de pesquisa do grupo: uma delas é a “Hermenêuticas Bíblicas”, e a outra “Tradições e Enfoques Teológicos”. Temos 31 pessoas inscritas agora de tarde apresentado resumo e tivemos uma mesa de manhã que foi bem concorrida. Ontem à noite, tivemos uma abertura com mais de 45 pessoas e, hoje, a gente vai encerrar o nosso simpósio depois das comunicações, às 18h, com a terceira mesa, que é sobre “O Movimento de Jesus e a Política.” comentou o professor João Luiz Correia sobre a programação do evento.

A última mesa foi ministrada pelo próprio João Luiz Correia e pela Profª Drª. Aíla Pinheiro de Andrade, ambos da Unicap.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.