Professora do curso de Serviço Social conquista menção honrosa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Professora Valdenice 003A professora do curso de Serviço Social Valdenice José Raimundo obteve menção honrosa no concurso de ensaios e redações Mulheres Negras Contam sua História, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, órgão ligado à Presidência da República. A solenidade que marcará a entrega do título será realizada no próximo dia 23 de abril em Brasília.

O trabalho, que tem como título Para além das expressões perversas do racismo: uma história de conquistas, narra a trajetória de Valdenice. Desde o nascimento em uma família pobre em Vitória de Santo Antão, até a conclusão do Doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco. “Mostro as dificuldades da minha história em função da raça e como superar essas dificuldades e garantir conquistas. O resultado do que sou hoje é de uma história coletiva. Encontei amigos que acreditaram no meu potencial, que me deram suporte”.

A redação de três mil palavras vai fazer parte de um livro que está sendo organizado pela Secretaria e deverá ser publicado no próximo semestre. “A minha história se assemelha a de muitas mulheres negras, mas eu não mostro o negro vítima, mas o negro esforçado, que acredita em seus sonhos”, finaliza.

print

Compartilhe:

7 comentários sobre “Professora do curso de Serviço Social conquista menção honrosa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres”

  1. Fico, imensamente, feliz em assitir ao reconhecimento de uma trajetória linda… E que seu exemplo espalhe milhares e milhares de sementinhas de um mundo livre de intolerância. Parabéns!!!

  2. Fico muito feliz de conhecer essa mulher…Figura forte e muito decidida…Aquelas que não conhecemos e nem achamos em qualquer lugar,nos conhecemos num momento importante em nossa vida…Fico muito feliz de ser sua amiga…PARABÉNS!!!

  3. Esse é um grande exemplo para todas as mulheres pobres, negras ou não, de que é possível sim realizar os sonhos, por maiores que sejam. Parabéns Prof. Valdenise, eu acredito que é só o começo de muitas realizações que estão por vir!

  4. Valedenice, você é um exemplo de luta da mulher em geral e da mulher negra especificamente. Seus esforços na vida que resultaram em ser também assistente social e professora valeram este prêmio.Parabens!!Janice Albuquerque

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.