Professora Alzirinha participa de colóquio sobre sinodalidade no México

A Universidade Católica de Pernambuco está com representante na reunião do grupo Iberoamericano de Teologia. Quem participa do evento pela Unicap é a Profª Drª Alzirinha Rocha, do curso de Teologia. A reunião acontece ao longo desta semana, na cidade mexicana de Puebla. A sinodalidade da Igreja é o principal tema que será discutido.

“Cremos que a sinodalidade é a chave mais importante para compreender o legado de Francisco e o desafio que nos coloca como Igreja no caminho e ao serviço dos pobres “, diz o organizador da reunião, o teólogo venezuelano e professor do Boston College, Rafael Luciani, em entrevista ao site Religion Digital.

Ainda de acordo com reportagem do site, o projeto nasceu há três anos com a intenção de criar pontes entre teólogos (as) e pastores (as) da América Latina, Espanha e as comunidades latino-americanas da América do Norte, contribuindo assim para o atual processo de reformas eclesiais realizado pelo Papa Francisco.

“Sinodalidade em sentido estrito quer dizer ‘caminhar juntos’. Quando a gente fala que o Papa faz um sínodo significa que ele e os bispos juntos vão pensar um determinado tema”, disse a professora Alzirinha em novembro do ano passado quando ela fez conferência sobre o assunto durante o colóquio La Synodalité de l’Èglise (A sinodalidade da Igreja), organizado pela revista Recherches de Science Religieuse (RSR), em Paris.

 

print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.