Professor Paulo Ronseblatt participa de Congresso na Coreia do Sul

O professor de Direito Tributário da graduação em Direito da Católica, Paulo Rosenblatt, fez palestra, nesta seugnda-feira (3), no 72º Congresso da Associação Fiscal Internacional (International Fiscal Association – IFA), em Seul (Coreia do Sul), evento anual no qual se discutem as grandes questões atuais de Direito Internacional Tributário.

Ele foi o co-relator geral do tema 1 do congresso, junto com Manuel Tron (México), sobre normas gerais antielisivas, publicado no Cahiers de Droit Fiscal International vol. 103 da IFA/2018 (publicação anual desde 1938). Esse trabalho foi o resultado de três anos de trabalho, com reuniões em Madrid, Lisboa, Rio de Janeiro, Berlim e, agora, em Seul (precedido de um dia inteiro de reunião preparatória), e contou com o apoio do Pibic Unicap, no qual contribuíram para a pesquisa e leitura de 42 relatórios de diferentes países mais o da União Europeia e da OCDE, as alunas de Direito Gabriela Costa Pires, Gabriela Fonseca Ramos Leal, Marcela Rodrigues de França and Rafaella Xavier Ferreira.

Na primeira conferência plenária presidida por Sai Ree Yun (Coréia do Sul), o professor da Unicap palestrou em um painel composto pela professora Judith Freedman (Universidade de Oxford, Reino Unido), Phillipe Martin (Corte de Cassação, França), Georg Koffler (Universidade Johannes Kepler, Austria), Danielle Rolfes (KMPG, EUA), professor Masao Yoshimura (Universidade Hitotsubashi, Japão) e pelo professor Craig Elliffe (Universidade de Auckland, Nova Zelândia), para um auditório com mais de mil participantes de inúmeros países.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.