Professor Hélio Ourém homenageado na Alepe

O Prof. Dr. Hélio Ourém foi homenageado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) como símbolo de reconhecimento pela qualidade acadêmica do LLM em Direito Previdenciário. Ele foi agraciado com a medalha comemorativa do Dia do Advogado Previdenciarista. A proposta partiu da Associação dos Advogados Previdenciaristas (AAprev), pelo Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE) pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE). Além de ser um dos coordenadores do LLM, Hélio Ourém atua no Programa de Pós-graduação em Direito da Unicap e é juiz federal.

Colóquio O professor Hélio é um dos convidados dos Colóquios Jurídicos, projeto do Gabinete Português de Literatura que promove palestras sobre os mais variados temas. Ele vai abordar a Reforma Tributária no Brasil a partir de duas propostas de emendas constitucionais (PEC) que estão tramitando na Câmara e no Senado. “Vamos analisar o sistema atual, as propostas e comparar com o Direito Português”, explica Hélio que tem doutorado em Direito pela Universidade de Lisboa.

O evento seria realizado nesta terça-feira (17), mas foi adiado para data ainda a ser definida em função das orientações em torno da Pandemia de Coronavírus de se evitar aglomerações. Além da área jurídica, o colóquio será aberto ao público, a exemplo de empresários.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.