Professor do PPGD representa a Unicap em dois eventos internacionais

O professor do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD), da Universidade Católica de Pernambuco, Glauco Salomão Leite, representou a Unicap em dois eventos internacionais sobre democracia e direitos sociais, no final de setembro e início de outubro.

O primeiro foi o III Seminário Internacional “Crise das Democracias liberais: Direito, direitos e Instituições”, realizado na PUC São Paulo e na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Professor Glauco Salomão Leite participou de debates, mesas-redondas e realizou palestra no painel “Populismo e sistema de justiça”. Na mesma ocasião, foi lançada a obra coletiva “Crise das democracias liberais: perspectivas para os direitos fundamentais e a separação dos poderes”, da qual o professor é um dos coautores.

O outro evento, foi a III Jornada Latino-americana “Democracia y Derechos Sociales”, tratando do tema “O Supremo Tribunal Federal e a proteção dos direitos sociais em 30 anos de constitucionalismo democrático: entre a deferência, o ativismo e os diálogos institucionais”, organizado pelos Programas de Doutorado em Direito, de Mestrado em Direito Constitucional e pelo Centro de Estudos Constitucionais do Chile, todos da Universidade de Talca, em Santiago do Chile. Participaram do encontro docentes e pesquisadores do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, México, Peru e Itália. As conferências serão publicadas em obra coletiva patrocinada pela Fundação Konrad Adenauer, por meio de seu programa “Estado de Direito para a América Latina”.

“Tais participações são resultado de um conjunto de ações do PPGD/Unicap no sentido de fortalecer sua internacionalização, a partir de um intercâmbio com instituições de vários países, consolidando parcerias e desenvolvendo atividades científicas de amplo alcance”, destacou o professor Glauco Salomão Leite.

 

 

 

 

print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.