Professor da Unicap participa de conferência organizada por universidade da Áustria

O professor de Direito Constitucional da Unicap, Glauco Salomão Leite, participa nesta segunda (16) e terça (17), da conferência internacional Constitutional Courts, Judicial Review e Beyond organizada pela Universidade de Graz, na Áustria. O evento foi idealizado para celebrar os 100 anos de criação dos Tribunais Constitucionais, fruto da proposta do jurista Hans Kelsen, um dos mais influentes pensadores do Direito do século XX e que influenciou a constituição austríaca de 1920.

Conduzido pelos professores Yaniv Roznai (Harry Radzyner Law School, Israel) e Christoph Bezemek (University of Graz), a conferência reúne especialistas de vários países para discutir o papel das Cortes Constitucionais na atualidade. Glauco Salomão desenvolve pesquisas nesse campo no Programa de Pós-graduação em Direito e no grupo Recife Estudos Constitucionais (REC/CNPq), analisando a trajetória do STF nas últimas décadas a partir de seu texto Passiveness, activism and constititutional bullying: the Supreme Federal Court and Brazil´s fragile rule of law.

Segundo Glauco, “além da rica oportunidade em dialogar com vários pesquisadores e de conhecer particularidades de suas realidades políticas e institucionais, o que é fundamental para a pesquisa comparada, essa conferência reforça a inserção internacional do PPGD/Unicap, que tem sido uma prioridade para nós”.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.