Primeiros colocados do Vestibular 2019 são recebidos pela direção da Unicap

Surpresa, euforia e muita felicidade. Esses foram alguns dos sentimentos dos três melhores colocados do Vestibular 2019 da Católica. O primeiro lugar ficou com Bianca Alves Santos, aprovada em Direito com a nota 80,3333. O segundo lugar é de Luiz Eduardo Duarte Borges Nunes, aprovado em Medicina com 80.2222. Luane Queiroz Carvalho, aprovada em Direito com nota 80,2222, conquistou a terceira colocação.

Acompanhados de pais, avós e professores, eles foram recebidos pelo Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens. Também estavam presentes, os Pró-reitores de Graduação e Extensão (Degislando Nóbrega); Pesquisa e Pós-graduação (Valdenice José Raimundo); e o Administrativo (Márcio Waked); a coordenadora do curso de Direito Cinthya Suassuna; além dos representantes da Comissão de Aplicação do Vestibular – Coave – Reginaldo Lourenço e Alexandre Peretti.

“Uma felicidade tremenda e, acima de tudo, um reconhecimento. É uma segurança muito grande saber que passei numa instituição tão bem reconhecida, tão renomada, tão importante na história de Pernambuco e do Nordeste”, vibrava Bianca. Quando perguntada sobre como foi a preparação para o Vestibular, a estudante de 17 anos disse que o “segredo foi mantar uma rotina de estudos diariamente e tentar sempre permanecer focado diante das adversidades do caminho”, completou Bianca agradecendo à família e aos professores do Colégio Equipe.

Visivelmente emocionado, o fera Luiz Eduardo colocou a timidez de lado para expressar o quanto estava feliz em ter passado em Medicina na Unicap. “Representa uma conquista para todo mundo que ficou ao meu lado durante toda trajetória do ensino médio e em um ano de cursinho. Minha mãe sempre me ajudou muito, ela foi minha mentora, me incentivava quando eu estava desmotivado, indisciplinado”, disse o estudante de 19 anos. “A Católica já tem uma tradição, passa muita segurança na qualidade dos cursos que ela oferece”, completou ele que também é ex-aluno do Colégio Equipe.

Luane tirou a mesma nota de Eduardo, mas os critérios de desempate a colocaram na terceira colocação, o que não diminuiu em nada a proeza da fera de 17 anos. “Direito é um curso que me influencia bastante, me identifico bastante com o lado humanista. Espero me tornar uma profissional bastante qualificada. Gosto muito da estrutura da Católica”, disse ela.

Ao dar das boas vindas e parabenizar os estudantes, O Reitor Padre Pedro Rubens falou sobre as conquistas da Unicap em 2018. No ano em que comemora 75 anos, a Unicap obteve a nota máxima do MEC, tendo sido reconhecida como Universidade de excelência. Ele também contou que o curso de Medicina está entre os melhores do país, de acordo com a primeira Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina realizada em 2017. Outro feito da Unicap vem do curso de Direito, além das cinco estrelas do Guia do Estudante, o único do Norte e Nordeste a tirar a nota máxima, a graduação que tem 3.600 alunos matriculados obteve mais uma vez o Selo OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil aos melhores cursos do país.

“O Vestibular é sempre um rito de passagem na vida do estudante. Para nós é uma expectativa porque é uma nova geração que chega a cada semestre à Universidade. Isto nos renova nos nossos 75 anos. Realizar mais um Vestibular é também apostar nessa renovação que tem que ser permanente. Bem-vindos feras”, disse ele ao fazer um balanço do Vestibular e já adiantar que em janeiro haverá novos processos seletivos de ingresso na Unicap.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Universidade Católica de Pernambuco divulgou, nesta quarta-feira (19), o resultado do Vestibular 2019. Os três melhores colocados são dos cursos de Direito e Medicina. . O listão completo está disponível no site vestibular.unicap.br.

Matrículas – Os aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 3 e 4/01/19. O candidato precisa entregar a seguinte documentação: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de quitação com o Serviço Militar (no caso dos homens maiores de 18 anos), título de eleitor, comprovante do último exercício eleitoral (no caso dos maiores de 18 anos); histórico escolar (acompanhado do certificado de conclusão do Ensino Médio), foto 3×4, além do requerimento de matrícula e ficha de compensação quitada (1ª mensalidade) disponíveis no site vestibular.unicap.br.

É importante estar atento aos horários e locais estabelecidos para a matrícula de acordo com o quadro abaixo. Quem não puder comparecer neste dia, terá uma nova oportunidade de matrícula destinada aos retardatários na segunda-feira (7/01/19). Os horários e os locais estão no manual do candidato. O primeiro remanejamento será divulgado na quinta-feira (10/01/19).

Informações podem ser obtidas pelo telefone 2119-4132.

Curso Data e Local Horário
Ensino Religioso (Lic.-EAD) – Filosofia (Lic.) e Bel.) – História (Lic.) – Letras (Lic.) Português/Inglês) – Letras ( Lic.) Português/Espanhol) – Pedagogia (Lic.) – Teologia (Bel.) 3/01/2019
Auditório G1
8h30 às 11h
 Enfermagem – Fisioterapia – Fonoaudiologia – Medicina – Tecnol. em Fotografia – Tecnol. em Jogos Digitais 3/01/2019
Auditório G2
8h30 às 11h
Direito (1ª e 2ª entrada – Tarde e Noite) 3/01/2019
Auditório G1
13h30 às 16h
Direito (1ª entrada – Manhã ) 3/01/2019
Auditório G2
13h30 às 16h
 Administração – Ciência Política – Ciências Contábeis – Ciências Econômicas – Com. Soc. Publicidade e Propaganda – Serviço Social 4/01/2019
Auditório G1
8h30 às 11h
Direito (2ª entrada – Manhã) 4/01/2019
Auditório G2
8h30 às 11h
Engenharia Ambiental – Engenharia Civil – Engenharia Química – Física (Lic.) – Matemática (Lic.) – Química (Lic.) 4/01/2019
Auditório G1
13h30 às 16h
Arquitetura e Urbanismo – Ciências Biológicas (Lic. e Bel.) – Ciência da Computação – Engenharia de Produção – Jornalismo -Psicologia 4/01/2019
Auditório G2
13h30 às 16h
print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.