Católica firma parceria com o TRE para ajudar no planejamento financeiro de servidores

Acácio Leite (TRE-PE), Cláudia Soriano (TRE-PE), Cláudia Toscana (TRE-PE), Silas Figueira (Unicap)

O diretor do Centro de Ciências Sociais da Unicap, Prof. Silas Figueira, participou na tarde desta quinta-feira (6) de uma reunião com representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Ele vai coordenar um projeto de extensão na área de Educação Financeira para servidores.

“Esse programa de gestão de finanças pessoais tem o objetivo de preparar as pessoas para a aposentadoria, ajudá-las a reduzir suas dívidas, fazê-las gerir melhor o seu orçamento pra que possam se aposentar tranquilas”, explicou ele ao informar que haverá uma série de palestras e oficinas no próximo mês de maio.

Uma das representes do Programa de Preparação para Aposentadoria do TRE -PE, Cláudia Toscana, ressaltou a importância da parceria com a Unicap. “Esse é um dos temas mais difíceis, que mexe com todos, não apenas os pré-aposentados mas todos os servidores, que é o grau de endividamento, então é um programa muito importante que a Universidade está promovendo, uma extensão pra comunidade”

O representante da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento, Acácio Leite, comentou a importância do projeto: “Esse trabalho que a Católica faz é referencia, se encaixa perfeitamente na necessidade do TRE. Vários órgãos hoje do poder publico possuem uma grande quantidade de servidores que tem tempo de aposentadoria ou que estão próximos de adquirir esse tempo. Eles são pressionados a tomar uma decisão muito rapidamente e isso pode atrapalhar essa organização financeira. Sem essa preparação, poderá haver prejuízos ao bem-estar do servidor”.
print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.