Museu de Arqueologia e Ciências Naturais da Unicap promove concurso de pintura

Por Ana L. Duarte – estagiária do curso de Jornalismo

Neste período de pandemia, os museus sofrem bastante com esse afastamento do público e pensando para além do Ciclo de Palestras e das Lives Infantis, o Museu de Arqueologia e Ciências Naturais da Unicap promoveu um concurso de pintura para estimular a criatividade e fazer essa aproximação do público com o museu.

“O concurso surge com a ideia de aproximar o público, independentemente da idade, para fazer uma interação com nossos elementos de memória que estão presentes no Museu, neste caso, as referências aos povos indígenas,” explicou a Profª Drª Roberta Richard, coordenadora do Museu.

O concurso funciona a partir do download da imagem do site ( http://museu.unicap.br/ ), onde a pessoa poderá escolher entre dois modelos de desenho: o flautista e um menino xucurú. Depois disso é só soltar a imaginação e se divertir. O participante deve tirar uma foto do desenho e publicar no Instagram marcando o museu
(@museunicap).

“Os três melhores desenhos serão premiados. Lembramos que a conta
tem que ser aberta para que se possa ver a marcação e repostar para todo mundo que nos segue apreciar a arte de todos”, completou Roberta. O resultado sai neste sábado (11) às 15h.

O Museu ainda realiza um Ciclo de Palestras em formatos de lives no Instagram,
que estão divididas em duas partes, sendo elas, as Lives que acontecem quinzenalmente às quartas-feiras com temas de pesquisa nas áreas da história, ciências naturais,
educação, museologia e arqueologia; e as Lives infantis que são aos sábados, sempre com atividades divertidas e práticas para entreter não só as crianças mas a família toda.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.