Boletim Unicap

Mestrado em Indústrias Criativas promove atividade em parceria com a ONU Mulheres

O Mestrado em Indústrias Criativas da Católica, em parceria com a ONU Mulheres, promoveu, na tarde desta segunda-feira (13), um curso de Comunicação, Saúde e Direitos das Mulheres. A atividade reuniu, no anfiteatro do bloco G4, assessoras e assessores de imprensa, comunicadoras e comunicadores, jornalistas e representantes de movimentos sociais.

O curso faz parte da ação Planeta 50-50 em 2030 que visa o empoderamento das mulheres e à igualdade de gênero com o intuito de acelerar os esforços globais para inserir as mulheres no centro do desenvolvimento sustentável.  A atividade tem como base pedagógica um guia sobre comunicação, saúde e direito das mulheres.

O primeiro módulo foi ministrado pela jornalista Cleidiana Ramos e tomou como ponto de partida a epidemia do Zika Vírus em Pernambuco. O segundo módulo vai acontecer nesta terça-feira (14), no mesmo local, a partir das 14h. Além de comunicação e saúde, as discussões irão abordar o Direito das Mulheres e as Boas Práticas para a Promoção da Saúde e dos Direitos das Mulheres na Mídia.

print

Compartilhe:

Deixe uma resposta