Mesatenista da Unicap Lucas Carvalho conquista medalha de bronze no Parapan-Americano

O mesatenista da Unicap Lucas Carvalho conquistou medalha de bronze na classe 9 nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Com a medalha garantida como consequência da campanha no torneio, Lucas fez o último jogo com o norte-americano Tahl Leibovitz, atual bicampeão pan-americano e sétimo colocado no ranking mundial.

“Foi bem difícil. O atleta dos Estados Unidos é muito forte, tenho que reconhecer isso. Mérito todo dele pela vitória. Mas fica a sensação de que posso enfrentar os mais fortes de igual para igual. Tive a chance de fechar o segundo set e se tivesse conseguido a história do jogo poderia ser totalmente diferente”, disse Lucas em entrevista ao portal Globoesporte.com.

Esta foi a primeira medalha de Pernambuco nos jogos de Lima. Lucas ainda sonha em participar das paralimpíadas de Tóquio. “Ainda há duas possibilidades. A primeira é na seletiva mundial que acontecerá no início do ano que vem (em local e data ainda a serem definidos). O nível é muito forte. A outra, mais difícil, é através de um convite”, explicou Lucas na mesma entrevista ao Globoesporte.com.

print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.