Mercap 2019 movimenta Unicap

As atividades do Mercap 2019 estão movimentando o campus da Universidade Católica de Pernambuco. Totalmente organizado por alunos ligados à Empresa Jr da Unicap, o evento conta com palestras e workshops durante dois dias. A programação tem ainda a exposição de empresas da área imobiliária, cursos de idiomas e de projetos voltados para o público universitário.

Workshop com Evandro da Hora. Fotos: Carla Siqueira

Na tarde desta terça-feira (20), os workshops movimentaram as salas do 5º andar do bloco G. Um deles, intitulado O Nó Górdio, abordou a questão da evolução da segurança na Internet com relação à transferência bancária de dinheiro. O assunto foi debatido pelo representante da empresa Tempster, instalada no Porto Digital do Recife, Evandro da Hora. Já o workshop Dias mais produtivos tratou de questões ligadas à gestão do tempo e lições de empreendedorismo. A atividade foi conduzida por Inaldo Gomes, da empresa Let Smorf.

Gestão do tempo e empreendedorismo com Inaldo Gomes

O evento montou ainda um parque gastronômico com opções variadas de sanduíches, crepes, sushi, salgados e doces. Uma delas é O Casamenteiro Brownieria. O negócio começou há pouco mais de três anos quando  Ricardo e Erily Wanderley resolveram casar. “Começamos a vender brownie para pagar as despesas do casamento e não paramos mais”, conta ele.

Ricardo e Erily

Unidos pelo amor e pelo negócio, Ricardo deixou o emprego na área de finanças e Erily saiu de um emprego em adminsitração para gerir o próprio negócio. Hoje o casal fornece para restaurantes e monta pontos de venda em eventos. Eles já participaram duas vezes da Semana de Integração da Unicap e da edição anterior do Mercap. “Te sido uma experiência muito legal porque é o nosso público alvo. Nossos produtos tem tido alta aceitação”, contou Ricardo.

Quem também vibrava com as oportunidades geradas pelo Mercap eram as alunas que atuaram na organização e execução do evento. “Tem sido algo inovador porque estou atuando numa área diferente da minha”, disse Júlia Patriota, aluna do 4º período de Arquitetura e Urbanismo da Unicap que trabalhou no “time” da comunicação do Mercap 2019.

“Há um sentimento de equipe e de ajuda mútua para fazer o evento acontecer”, destacou a também aluna de Arquitetura e Urbanismo Amanda Muniz, 6º período, que trabalhou na execução do evento.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.