Licenciatura em Física promove aula inaugural em clima de acolhida

A aula inaugural do semestre letivo do curso de Licenciatura em Física reuniu professores e alunos veteranos e calouros no Pavilhão Maker. O encontro em clima de acolhida aconteceu na noite desta terça-feira (18), reunindo todo o corpo docente.

“Somos um dos cursos mais antigos da Universidade e aproveitamos o momento para mostrar as novidades como as ferramentas digitais do Google, metodologia de ensino, conceito de escolas e a internacionalização. A gente quer fazer com que o aluno se sinta parte do curso, destacou o coordenador Prof. Dr. Antônio Cruz.

Ele destacou ainda que os laboratórios e os projetos pedagógicos estão sendo modernizados. “Vamos ensinar metodologias ativas para que eles que serão professores e precisarão dessa metodologia na atividade profissional. Este será o nosso diferencial enquanto licenciatura”, frisou Cruz.

Entre os alunos, a expectativa era grande. “Está faltando professor que ensine Física com amor e a primeira impressão que eu tive da Católica é de uma estrutura muito boa, os professores são excelentes, preparadíssimos. O ambiente é acolhedor”, disse o calouro Edvaldo Nazário, 20 anos.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.