22ª edição da Jornada de Iniciação Científica acontece 100% online pela primeira vez

Por Ricco Viana

A Universidade Católica de Pernambuco realiza nos dias 27, 28 e 29 de outubro a 22ª edição da Jornada de Iniciação Científica, onde os alunos que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Unicap apresentam seus projetos para a comunidade acadêmica.

Este ano, pela primeira vez na história, a jornada acontece 100% online, devido à pandemia do novo coronavírus. Os alunos que desejarem assistir têm até as 12h desta sexta-feira (23) para realizar a inscrição no site da Unicap.

Os estudantes que se inscreverem para acompanhar a jornada receberão o link da sala de reunião no Meet e terão direito a um certificado de atividade complementar de 30 horas.

No dia 26 de outubro, será realizada a abertura da jornada; nos dias 27, 28 e 29, os alunos poderão apresentar o resultado das suas pesquisas. Na semana seguinte, no dia 4 de novembro, acontece o encerramento do evento, com a premiação dos três melhores trabalhos de cada uma das sete áreas de conhecimento do CNPq que a Unicap tem curso.

“Nos anos anteriores, muitos alunos haviam terminado as pesquisas e estavam em outro país, por isso já havíamos feito algumas apresentações remotas. Mas este é o primeiro ano no qual teremos quase 400 alunos apresentando os projetos 100% de forma online, justamente por causa da pandemia”, afirmou o Coordenador de Pesquisa da Unicap, Dario Brito.

A banca que avalia os projetos é formada por três professores da Universidade Católica. Já que serão muitas apresentações, cerca de 150 professores devem se reversar no processo avaliativo.

print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.