Boletim Unicap

Java Araújo lança exposição de quadros para comemorar 20 anos de carreira

Java 1Designer e ilustrador, mas acima de tudo artista. Java Araújo, como ele assina em suas obras, é funcionário da Assessoria de Comunicação da Unicap e aproveita suas horas vagas para fazer o que mais gosta: desenhar. Com inspiração em artistas nacionais, como Tarsila do Amaral e Abelardo da Hora, Java aproveitou a 13ª Semana de Integração para lançar sua exposição de quadros, intitulada “Viver é um risco e outros rabiscos”.

Java 2Com várias obras seguindo um estilo surrealista (mesmo ele não se considerando um seguidor deste movimento), Java conta que suas criações são baseadas em sua trajetória de vida, tanto que a exposição conta com 40 quadros, mesmo número da idade dele, completada este ano. “A exposição tem quadros do começo do meu trabalho, quando eu ainda estava me descobrindo artista e eu busco inspiração nas angústias, na correria e nas ânsias do mundo atualmente”.

Com tantos quadros nos vinte anos de carreira, seria normal que Java tivesse alguma obra preferida, certo? Errado. Quando perguntado, Java respondeu bem- humorado. “Sou um pai que gosta de todos os filhos. Todos marcam uma parte da minha vida.”

A exposição “Viver é um risco e outros rabiscos” vai até esta sexta-feira (23), no salão receptivo da Unicap e estará aberto durante todo o dia.

print

Compartilhe:

Deixe uma resposta