Boletim Unicap

IV Colóquio de Ética e Filosofia Política da Unicap tem sessão de comunicações

O IV Colóquio de Ética e Filosofia Política, promovido pelo curso de Filosofia da Unicap, contou na tarde desta quinta-feira (18) com sessão de comunicações. Na sala 804, foram apresentados seis trabalhos produzidos por mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade. A coordenação foi do Prof. Dr. Karl Heinz-Efken.

Embates Discursivos  no  Congresso  Nacional sobre o novo conceito de família: um olhar midiático (Fernanda Pinheiro de Souza e Silva); Análise do Discurso do Deputado Federal Eduardo da Fonte sobre a votação no processo de impeachment de Dilma Rousseff (Alexcina Oliveira Cirne); Análise da cobertura do Jornal da Globo sobre o discurso da Presidenta Dilma Rousseff em Assembleia Geral da ONU (Daniel França); Desigualdade e Poder: uma análise crítica do discurso da imprensa sobre o movimento dos pescadores e pescadoras artesanais do Brasil -2009-2017 (Verónica Del Pilar de Fox); Um Olhar sobre o Estado: reflexões sobre Nietzsche e o Direito (Luiz Felipe Xavier Gonçalves); O Conceito de Enunciado em Bakhtim e a Conjuntura Política (Thiago Azevedo). 

O evento contou com a participação de alunos de vários cursos. “Esse evento é de grande importância, porque ele discute de forma bem interessante o momento atual da política do país. Através das palestras adquirimos conhecimentos de como os filósofos encaravam a situação política no passado”, conta a aluna Thaís Chianca, do Mestrado em Ciência da Religião.

print

Compartilhe:

Deixe uma resposta