Instiuto Humanitas Unicap promove campanha de apoio aos migrantes venezuelanos que chegam ao Recife

Devido à crise econômica, política e social na Venezuela, milhares de migrantes, jovens, adultos e crianças chegam diariamente ao Brasil para tentarem uma vida melhor e obter recursos para ajudar parentes e familiares que ficaram para traz em sua terra natal. Nesse processo, organizações públicas e não-governamentais têm oferecido ajuda humanitária e auxilio para que essas pessoas possam se estabelecer nas diversas cidades brasileiras.

Tendo em vista que a área metropolitana de Recife tem sido escolhida como um dos destinos dessas pessoas, o Instituto Humanitas da Unicap, assumindo o seu papel de lutar pelas desigualdades sociais e contribuindo com a missão da Universidade Católica de Pernambuco, que assume a cidade como seu Campus, criou a Campanha “SOMOS UM SÓ”

Trata-se de uma ação que convida toda a comunidade a acolher esses migrantes em nossa terra, de modo a ajudá-los a se integrar na sociedade e poder seguir com dignidade as suas vidas. Nos próximos meses, espera-se a chegada de mais de 200 venezuelanos, que ficarão em casas financiadas por projetos sociais. O intuito dessa mobilização, portanto, é apoiar essas iniciativas encaminhando doações de alimentos, vestuário, utensílios domésticos, produtos de higiene e de limpeza, além de ajudar no processo de inserção destas pessoas no mercado de trabalho.

Assim, convidamos você a também participar dessa Campanha e a se juntar aos venezuelanos formando essa grande rede de solidariedade, pois Somos Um Só! Faça a sua parte e convide os seus amigos a também se integrarem nessa ação. As doações poderão ser feitas no Instituto Humanitas, que fica no térreo do bloco B da Unicap.

Mais informações ligue para 81 2119-4346/4348

print

Compartilhe:

Deixe um comentário