Instituto Cervantes vai oferecer curso de espanhol na Católica

Por Ana Luíza Madeiro

A Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com o Instituto Cervantes, está com uma proposta de formar turmas de espanhol na própria instituição. A ideia é trazer um professor do Instituto Cervantes, nativo, credenciado e reconhecido pelo governo espanhol, para dar aulas na Universidade. Para isso, devem ser formadas turmas de, no mínimo, 10 alunos e, no máximo, 15.

“O espanhol é uma língua oficial das Nações Unidas, uma das três mais faladas do mundo e que tem uma importância comercial inequívoca. Por tudo isso, oferece uma projeção para o aluno muito grande em termos de mercado. Ter essa aula na Católica é prático, cômodo e bastante interessante”, afirma o assessor de Relações Internacionais da Unicap, professor Thales Castro.

A ideia faz parte de uma proposta ainda maior, da própria Universidade: promover a chamada “Vila das Nações”. O objetivo é ampliar outras demandas, incluindo várias línguas estrangeiras na instituição. A importância gira em torno de se ter um ensino qualificado da língua estrangeira, além de conhecer a cultura de outros países e trocar experiências com pessoas que têm o mesmo interesse em aprender línguas.

O Instituto Cervantes oferece 25% de desconto nas mensalidades para alunos, professores e funcionários da Católica interessados em aprender a língua espanhola. Os títulos de Diploma Espanhol de Língua Estrangeira (D.E.L.E) emitidos pelo Instituto Cervantes são reconhecidos para cursos no exterior, estudos de pós-graduação e concessão de bolsas.

Os interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Relações Internacionais da Unicap pelo fone 2119-4220. Falar com o professor Thales Castro. Outras informações pelo telefone (81) 3334- 0450 ou pelo www.recife.cervantes.es. O Instituto Cervantes no Recife está localizado na Avenida Agamenon Magalhães, 4.535, no bairro do Derby.

print

Compartilhe:

2 comentários sobre “Instituto Cervantes vai oferecer curso de espanhol na Católica”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.