IHU Participa de Copa de Refugiados e Imigrantes

No dia 15/09 a Arena de Pernambuco foi tomada por diversas nações para um evento muito especial, a etapa Pernambucana da Copa do Mundo de Refugiados e Imigrantes. Essa ação que teve origem em 2014 na cidade de São Paulo, como uma iniciativa da organização não governamental (ONG) África do Coração, com o apoio da Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), tem como principal objetivo a integração e a inclusão de migrantes e refugiados em nosso país.

A edição em Pernambuco contou com seleções de Venezuela. Senegal, Angola e Cabo Verde, sendo a última a grande vencedora. No entanto, todos são vencedores pois trata-se principalmente de um momento de partilha, de amizade e de esperança tanto para os jogadores quanto para os amigos e familiares que prestigiaram as partidas e também puderam apresentar e participar de diversos momentos culturais.

O Instituto Humanistas Unicap, que tem apoiado as inciativas junto aos migrantes e refugiados, seja com eventos, palestras ou ações diretas em parceria com o Programa Pana, da Caritas Nordestina, esteve presente e suou a camisa durante uma partida com convidados e personalidades. O jogador escalado pela equipe do IHU foi o colaborador Carlos Vieira, formando essa grande rede de colaboração, amizade, respeito e busca por um mundo mais justo e solidário.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.