Boletim Unicap

Conceito máximo para o 1º curso EaD da Unicap

Mais uma excelente notícia para a Católica. A graduação EaD em Ciências da Religião conquistou o conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação, numa escala que vai de 1 a 5. Uma comissão de avaliadores do MEC esteve na Unicap este mês para conhecer a estrutura oferecida, a equipe e metodologia, a fim de autorizar o funcionamento do curso.

Em novembro de 2016, a Católica já havia conquistado o credenciamento do seu núcleo de Educação a Distância junto ao MEC também com nota máxima. Com o resultado, a Unicap passou a estar apta a oferecer cursos e disciplinas de graduação a distância a partir de ambientes virtuais.

“Já temos o mestrado e doutorado em Ciências da Religião, a graduação e o mestrado em Teologia. Nossos cursos EaD herdarão a qualidade dos presenciais e a marca da Católica”, explica a coordenadora de Graduação da Unicap, Verônica Brayner.

“Esta área do Ensino Religioso, que agora deve promover uma reflexão crítica sobre os conhecimentos espirituais da humanidade, está na nova base curricular nacional pela primeira vez na história da República. A graduação EaD em Ciências da Religião para o Ensino Religioso vem consolidar a nossa excelência nesse campo de estudos, já que temos o mestrado e o doutorado nesta área”, enfatizou o coordenador do curso, Prof. Dr. Gilbraz Aragão.

“A Católica demorou a dar esse passo porque não pode abrir mão da busca da qualidade que a caracteriza como IES comunitária e humanística. A modalidade EaD não é apenas uma ferramenta, mas uma forma de consolidar a pedagogia teórico-prática e inovar os processos de aprendizagem de toda a Universidade”, concluiu o Reitor, Padre Pedro Rubens.

 

print
Compartilhe:
One Comment

Deixe uma resposta