Fullbright oferece vagas para professores nos EUA

A Comissão Fulbright, em parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), abre inscrições para processo seletivo de professores de língua portuguesa nos Estados Unidos. Ao todo, são oferecidas 30 bolsas. O prazo para as candidaturas segue até o dia 15 de julho. Interessados podem se inscrever exclusivamente na página do programa.

Os selecionados passarão nove meses em uma universidade americana e cursarão duas disciplinas por semestre. A primeira obrigatoriamente será sobre os Estados Unidos, enquanto a outra pode ser escolhida entre literatura, linguística ou metodologia de ensino.

O objetivo do programa é incrementar o ensino de português em universidades norte-americanas e estreitar as relações entre os dois países. Cada bolsista receberá como benefício moradia, alimentação, transporte local, seguro saúde e passagem aérea de ida e volta, em classe econômica.

Terão prioridade aqueles candidatos com nenhuma ou pouca experiência nos Estados Unidos, professores da rede pública de ensino e ex-bolsistas do PROUNI (Programa Universidade para Todos).

Mais informações podem ser encontradas no site da Fulbright.

print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.