FotoVídeo promove oficinas

O curso de Fotografia da Católica abriu nesta terça-feira (7) a edição 2017 do FotoVídeo. A programação teve início pela manhã com a realização de diversas oficinas, ministradas por especialistas em fotografia. As aulas  atraíram vários interessados, incluindo alunos da Católica e de outras instituições de ensino superior, bem como profissionais.

Elvio Luiz, uma das referências no ensino da fotografia no Recife, ministrou aulas sobre Iluminação com Flash Portátil. Formado em gestão de marketing, iniciou sua carreira na fotografia no Jornal do Commercio. Em meados de 2000 se transferiu para o Rio de Janeiro para estudar fotografia com o fotógrafo publicitário Sebastião Barbosa. Em seguida,  participou de programas de intercâmbios na França e Espanha. De volta ao Brasil, passou a morar em São Paulo para frequentar o curso Abril até retornar à capital pernambucana em 2005, quando abriu o Studio 865. Também integra o “Coletivo Latente”, grupo que desenvolve trabalhos de pesquisa e documentação fotográficas, sobre o aspecto social, arquitetônico e humano.

Já Marina Feldhues, ex-aluna do curso de Fotografia da Unicap. esteve à frente da oficina de Fotolivros: a experiência da fotografia em uma forma narrativa. Além de fotógrafa, é escritora e mestranda em comunicação pela UFPE. Ela pesquisa a produção fotográfica em fotolivros. Formou-se também em administração pela UPE e cursou pós-graduação em História das Artes Visuais na Universidade Dulcina de Moraes em Brasília.

A jornalista e produtora audiovisual Kety Marinho coordenou a oficina de Produção de Conteúdo Audiovisual com Smartphone. Como vender seu peixe foi o tema da oficina ministrada por João Guilherme. Alexandre Torres e Rautemberg Nóbrega ficaram responsáveis pela oficina de Teoria e Prática na Revelação P&B

 

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.