Filme de produtor cultural da Unicap ganha 4 Kikitos no 47º Festival de Cinema de Gramado

O filme Marie, do produtor cultural da Unicap, Leo Tabosa, ganha 4 Kikitos e o Prêmio do Canal Brasil de Curtas, no 47º Festival de Cinema de Gramado.

Depois de ganhar os Kikitos de Melhor Ator, Prêmio da Crítica, Prêmio Especial do Júri para as atrizes Divina Valéria e Wallie Ruy e o Prêmio do Canal Brasil de Curtas, Marie será exibido no 30º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, com sessões na Cinemateca Brasileira, Centro Cultural de São Paulo e CineSesc. Depois segue para o 29º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema (CE); 19º Goiânia Mostra Curtas (GO) e 26º Festival de Cinema de Vitória (ES).

Marie só foi possível devido ao principal mecanismo de fomento à cultura do Brasil, a Lei 8.313 de 1991 – Lei Federal de Incentivo à Cultura. Popularmente conhecida com Lei Rouanet, em homenagem à Sérgio Paulo Rouanet, seu criador e secretário de cultura da Presidência da República do então presidente Fernando Collor de Melo.

A sessão de estreia e a premiação foi dedicada pelo realizador, Leo Tabosa, ao patrocinador Armazém Coral que acredita na importância e eficácia da Lei para o desenvolvimento cultural de uma nação e a Universidade Católica de Pernambuco pela parceria nos projetos.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.