2º Festival Autoral de Jornalismo será promovido nos dias 29 e 30 de outubro

Por Pedro Augusto Pequeno

Na última semana de outubro, nos dias 29 e 30, será realizado o 2º Festival Autoral de Jornalismo da Unicap, o FAÇO, de forma remota. O evento é organizado pelo curso de Jornalismo da universidade, com apoio dos estudantes e professores, sendo voltado para interessados na produção de mídias e amantes da comunicação, onde os estudantes de jornalismo podem expor seus trabalhos feitos nas disciplinas do curso.

O festival é uma grande oportunidade para exposições de produções midiáticas do curso da Unicap, sendo os trabalhos separados em cinco trilhas criativas: Fotografia, Audiovisual, Impresso, Mídias Sonoras e Web. Dez professores fazem parte da comissão que irá julgar os 37 trabalhos enviados para essa edição.

Esta edição do FAÇO será realizada de forma remota, por conta da pandemia do coronavírus, o que trouxe barreiras para a realização do evento. Carla Teixeira, coordenadora do curso de Jornalismo da Católica, comentou sobre esses novos desafios. “Sei que para a gente é um grande desafio fazer no modo remoto, mas é uma forma de viabilizar a produção midiática dos estudantes e mostrar como o curso de Jornalismo está vivo e se mantém produzindo materiais cada vez melhores em várias disciplinas”, explicou.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.