Boletim Unicap

Feira da Reforma Agrária acontecerá quinzenalmente

Na última quarta-feira (06) foi realizada a Feira da Reforma Agrária e Criação de Grupos de Consumo no hall do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco.

A feira, que teve início durante a manhã, durou até as 15h30 e foi promovida com o apoio do Instituto Humanitas da Unicap e da UFRPE. 
O professor  Caetano De’Carli, da UFRPE, acredita que a feira é uma maneira das pessoas comprarem direto dos produtores. “Os produtos do Agreste de Pernambuco, que vêm da agricultura familiar, às vezes não chegam nas nossas mesas porque geralmente compramos nos supermercados, ou até de feiras tradicionais, que vendem através de atravessadores. Aqui é uma garantia de comprar diretamente do produtor e, a partir dessa compra, geramos um comércio justo. São produtos saudáveis e sustentáveis”. 

 Caetano afirmou que, a partir do dia 20 de setembro, acontecerá quinzenalmente não só a feira, mas também um grupo de consumo.
A feira é importante não só para os produtores, mas também para os consumidores. Afinal, há uma grande diversidade de produtos, como hortaliças, verduras, carnes, frutas, pães, entre outros produtos. 

 

print

Compartilhe:

Deixe uma resposta