Fasa promove oficina de adereços para carnaval

foto: Carla Siqueira

Em comemoração aos 40 anos da Fundação dos Santos Abranches – Fasa, o ano de 2019 será repleto de eventos. Para marcar a chegada do carnaval, não seria diferente. A oficina de adereços carnavalescos ministrada pelo mestre Duda, da Bomba do Hemetério, trouxe uma oportunidade única de soltar a imaginação e criatividade de quem esteve presente.

Foto: Carla Siqueira

Trabalhando há 25 anos como aderecista carnavalesco, mestre Duda conta que todo aprendizado foi dentro das agremiações, a partir de brincadeiras. Entre elas, troça carnavalesca mista, maracatu de baque virado Elefante e Abanadores do Arruda. Todas da comunidade da qual faz parte. “Na minha comunidade o carnaval é muito abrangente, onde costumo trabalhar com o maracatu, caboclinhos e troças, então, dou aula para jovens e idosos, não deixando cair em esquecimento o carnaval”, explica.

Foto: Carla Siqueira
Na oficina, o mestre trouxe três tipos de adereços para ensinar, entre eles; os modelos gatinho, os chapéus e tiaras do tipo penacho. As alunas presentes enfeitaram suas tiaras ao seu gosto, a partir das instruções dadas. Além do mestre Duda, a equipe também contou com a presença de Leopoldo Nóbrega, o artista do Galo da madrugada. Purpurina, lantejoulas e cores vibrantes, isso não ficou de lado na hora da montagem dos adereços carnavalescos.
Foto: Carla Siqueira
“Estou gostando muito da oficina, é bom que exercita a criatividade, e a gente pode utilizar isso em outras coisas na vida também, ajudando até instituições com crianças, desenvolvendo essa arte pessoas que trabalham com artesanato”, conta Edvânia Gomes, auxiliar administrativa.
“Estou achando maravilhoso o convite. Trabalho com o artesanato, então, existe uma chama para isso, sempre que acontece oficinas estou presente”, conta Rosa Maria, membro das mães criativas do Liceu.
Galeria de Fotos: Carla Siqueira
print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.