Ex-aluna da Unicap é 1° lugar no Mestrado em Arquitetura da UFPE

DSCF8310A ex-aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco Daniella Felipe Espósito começou o ano de 2014 com o pé direito: foi aprovada em primeiro lugar no Mestrado em Arquitetura da UFPE, com a nota 9,03.

Daniella concluiu o curso de Arquitetura na Unicap em 2006 e também foi aluna da especialização “Patrimônio Histórico: educação e preservação”. Em entrevista ao Boletim Unicap, contou um pouco de suas expectativas para essa nova fase da sua vida:

Débora Rosa: Qual foi a sua reação ao receber a notícia da seleção em primeiro lugar no mestrado da UFPE?

Daniella Felipe: Fiquei muito feliz, uma vez que sempre tive o anseio de participar do mestrado. A colocação me veio como um presente pelos anos de dedicação ao curso de graduação, às pesquisas científicas, à pós, ao Programa de Especialização em Patrimônio – PEP – da Fundarpe. Foi o somatório dessas experiências e oportunidades a mim concedidas, que me permitiu alcançar o almejado. Contei também com o desprendimento de muitos profissionais competentes que não mediram esforços em repassar os seus conhecimentos, bem como com o apoio e carinho dos meus pais (in memorian), familiares, amigos.

D. R.: Qual foi o projeto que você submeteu para ser avaliado pela banca?

D. F.: O projeto foi intitulado “A cidade contemporânea e a visão de tábua rasa: transformações no bairro de Casa Forte sob a luz das legislações vigentes”. Esse tema tem a ver com o estudo realizado no âmbito da Iniciação Científica (Pibic|Unicap), intitulado “Acessibilidade e Centralidade”, que deu subsídios ao meu trabalho de conclusão de curso – “Reestruturação do Sistema de Espaços Públicos em centros terciários, o caso de Casa Forte”.

D. R.: Quais são as suas expectativas para essa nova etapa da sua vida?

D. F.: Espero contribuir para que consigamos salvar um pouco do que resta do nosso patrimônio urbano e edificado, a fim de deixar um legado de qualidade às novas gerações.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.