Inscrições abertas para especializações em saúde na Unicap

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação na área de saúde. As vagas são para a 1ª turma da especialização em Tanatologia, Suicídio e Processos de Luto e para a 5ª turma da especialização em Gerontologia. 

A especialização em Tanatologia, Suicídio e Processos de Luto é voltada para profissionais das áreas de saúde e educação, além de interessados pelo tema, e tem como objetivo fornecer subsídios para uma maior compreensão sobre como lidar com as perdas, sobretudo, com a morte.

“As disciplinas serão abordadas, ao longo da pós, de forma leve e consistente. O corpo docente é um diferencial, pois a maioria são mestres e doutores com experiência no tema”, explica a coordenadora das duas especializações, a Profa. Dra. Cirlene Francisca Sales da Silva.

Em função da pandemia do coronavírus, as aulas serão ministradas em ambiente virtual de aprendizagem, com aulas remotas, encontros quinzenais e duração de 18 meses. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de fevereiro de 2021. Outras informações aqui.

Leia também

Curso de Enfermagem da Unicap lança especialização em terapia intensiva

Ex-alunos do curso de enfermagem são aprovados em mestrados na UFPE

Já a especialização em Gerontologia tem como público alvo profissionais que atuam e têm interesse na problemática do envelhecimento e da velhice. Com 15 meses de duração, a pós-graduação tem como objetivo qualificar profissionais para atuar com mais propriedade na área do envelhecimento humano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“As temáticas são abordadas de modo interdisciplinar, visando a compreensão da pessoa idosa como um todo, em seus aspectos biopsicossocial e cultural”, diz a coordenadora da especialização. “O diferencial do curso está no fato de ele ser lecionado em uma instituição como a Unicap, que tem um nome forte na educação pernambucana, e pelo corpo docente, em sua maioria, doutores e mestres com especialização em gerontologia”, emenda.

As aulas são teóricas e contextualizadas com exemplos práticos que se referem ao dia a dia de pessoas com 60 anos ou mais. O curso é cadastrado na Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), valendo dez pontos para a prova de titulação. As inscrições estão abertas até o dia 22 de fevereiro. Outras informações aqui

Em caso de dúvidas, também é possível ligar para a secretaria dos cursos Lato Sensu da Unicap. O telefone de contato é 99146.8286 e o horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.