Especialização em Gerontologia promove encontro sobre grupos de convivência

O curso de especialização em Gerontologia da Unicap promoveu encontro para debater a importância dos grupos de convivência nos processos do envelhecimento e velhice. O debate foi conduzido pela ex-aluna da especialização e funcionária da Gerência da Pessoa Idosa da Prefeitura do Recife, Cora Cacilda. O evento faz parte de uma iniciativa chamada Momento Gerontológico, que reúne profissionais e interessados para debater temas em torno do envelhecimento.

A palestrante contou que foi um momento de extrema importância para explicar o que é um grupo de convivência, quais são os benefícios deles para uma pessoa idosa e de colocar na cabeça das pessoas que estão querendo aprender e atuar nas questões do envelhecimento que elas devem se preocupar com isso. “O grupo de convivência traz alegria, quebra o isolamento, traz aprendizado, quebra a questão da violência contra a pessoa idosa”, explicou Cora. Ela também ressaltou que essa é uma tendência que cresce dentro das comunidades e que a palestra serve também como um momento da sociedade ficar sabendo disso e se comprometer com esse trabalho.

O encontro chamou a atenção para o dia 15 de junho, Dia Internacional de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data na qual serão promovidas diversas atividades, tanto pela especialização da Unicap, quanto pela Prefeitura do Recife.

Para mais informações sobre os próximos “Momento Genrontológico”, acesse o instagram @unicappessoaidosa

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.