Espaço Cidadania Ativa de Jaboatão promove mutirão de serviços neste sábado

O Espaço Cidadania Ativa de Jaboatão (Ecaj) vai promover, neste sábado (18), das 8h às 12h, um mutirão de serviços gratuitos. A ação social abrange atendimentos nas áreas de saúde e cidadania. Serão oferecidas consultas com dermatologista, cardiologista, ortopedista, psicólogo, fisioterapeuta, nefrologista e nutricionista. Haverá ainda a realização de exames de vista, teste de HIV, higiene bucal, vacinas, distribuição de preservativos e aferição de pressão arterial.

O mutirão vai emitir documentos a exemplo de 2ª via de RG, Carteira de Trabalho, retificação de Registro de Nascimento, 2ª via de Certidão de Nascimento e de Casamento, autorização para casamento gratuito no civil, além de serviços como corte de cabelo e orientação jurídica.

O público também poderá participar de oficinas ligadas aos direitos da mulher, criança, adolescente, idoso, mulheres e do consumidor. Há ainda as orientações sobre pensão alimentícia, divórcio e investigação de paternidade. O mutirão é uma realização da Associação dos Moradores do bairro do Socorro e adjacências, com apoio da Unicap (gestora do Ecaj), Defensoria Pública de Pernambuco e Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

“Com certeza teremos um sábado bastante movimentado com serviços gratuitos. É uma importante ação de extensão da Universidade”, diz Cida Craveiro, que é coordenadora do Ecaj e professora do curso de Psicologia da Unicap. O Ecaj funciona nas dependências do antigo Criança Esperança.

Serviço

Ecaj – ao lado da Praça Floriano, em frente ao Quartel do Exército

Quando – Sábado (18 de maio)

Horário – das 8h às 12h

 

print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.