Empresa Júnior Unicap empossa diretoria 2020

A Empresa Júnior Unicap (EJ) empossou sua nova diretoria, na noite do dia 10 de março de 2020, no Auditório G2. Participaram da cerimônia, o Pró-reitor Administrativo, professor Márcio Waked, a coordenadora da EJ Unicap, professora Carolina Monteiro, representantes de outras EJs, além dos integrantes da nova diretoria, membros da Empresa Júnior Unicap, clientes, familiares e amigos.

A diretoria empossada é formada por cinco membros, em áreas distintas. São eles: Presidente Institucional, Gustavo Guimarães, aluno de Administração; Presidente Executivo, Alexandre Carvalho, aluno de Direito; Diretora de Projetos, Vitória Rodrigues, aluna de Engenharia de Produção; Diretora de Marketing, Gabriela Tabosa, aluna de Administração e Diretora de Pessoas, Ingrid Figueiredo, aluna de Psicologia. Atualmente a Empresa Júnior Unicap possui 23 membros.

No início do evento, chamado de Open House, o presidente da nova gestão, Gustavo Guimarães, apresentou a empresa e sua característica multidisciplinar para o público presente e destacou dados marcantes da entidade. “A EJ Unicap atua e desenvolve projetos nas seguintes áreas: Ciências Contábeis, Economia, Administração, Direito, Publicidade, Jornalismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura, Psicologia e Ciência da Computação. Em 2019, foram desenvolvidos 73 projetos que geraram um faturamento de 135.400 reais.” Ainda segundo presidente, “a meta para 2020 é diminuir o número de projetos e aumentar o faturamento, estimamos realizar 40 projetos, gerando um faturamento de 183 mil reais”, finalizou Gustavo Guimarães.

Em seguida, o Pró-reitor Administrativo da Católica, professor Márcio Waked, cumprimentou aos presentes e ressaltou a importância da Empresa Júnior da Católica. “Eu sempre faço questão de participar desse momento. É uma iniciativa que a Universidade Católica de Pernambuco apoia integralmente, porque é uma forma, um mecanismo e uma ferramenta, por assim dizer, que viabiliza o aprendizado, o desenvolvimento de novas habilidades e capacidades só conseguiriam isso, talvez, no mercado de trabalho. Então, imagina antecipar esse desenvolvimento, ao mesmo tempo que faz seu curso de graduação, com apoio da infraestrutura da Universidade e com o apoio dos professores. É antecipação de um desenvolvimento da capacidade de tomar decisões”, destaca professor Márcio Waked.

A coordenadora da EJ Unicap, professora Carolina Miranda destacou o Ecossistema de Inovação da Unicap. “A EJ é um projeto de Extensão que tem foco na inovação, no empreendedorismo, na formação dos jovens para adquirirem as competências fundamentais para o mercado de trabalho. A empresa integra outras iniciativas que a Católica tem feito na inovação social, no empreendedorismo e no futuro do mercado de trabalho, como o Laboratório de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo da Unicap (L.I.C.E.U.), uma espécie de Hub que agrega todas as iniciativas de inovação”, disse professora Carolina Miranda.

Empresa Júnior Unicap

  • 2016 (14 de outubro) – Nascimento da EJ Unicap;
  • 2017 – Criação da Cultura do Avião;
  • 2018 – Premiação como a Empresa Junior de alto crescimento e a primeira meta batida #VOO9035;
  • 2019 – Premiação como Empresa Júnior de Impacto e #VOO70135 alcançado;
  • 2020 – Criação do Planejamento Estratégico “Uma Viagem pelo Nordeste”.

 

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.