EJ Unicap apresenta resultados, expectativas e primeiro processo seletivo para 2020

Com informações da Empresa Júnior da Unicap

O início de um novo ano sempre traz consigo balanços do que passou, promessas e expectativas para o ano que chega. No caso da Empresa Júnior da Unicap, ambos são bastante positivos. Desde 2016, quando foi reinaugurada, a EJ apresentou um crescimento de 2.155% em seu faturamento, passando de R$ 6 mil em 2016 para R$ 135 mil em 2019.

Em relação ao ano anterior (2018), o crescimento foi de 50,33%. Para 2020, mesmo em um cenário de crise econômica, a expectativa é de manter o ritmo de crescimento, claro, mas principalmente continuar impactando os negócios dos seus clientes e consequentemente a vida e carreira dos estudantes que escolhem empreender desde cedo.

Fotos: arquivo/Assecom 2019

Vinculada à Universidade Católica de Pernambuco, a EJ UNICAP integra o Movimento Empresa Júnior (MEJ) em âmbito nacional e oferece aos integrantes desenvolvimento profissional, vivência empresarial, aperfeiçoamento de habilidades técnicas e comportamentais. Também entrega ao mercado local, especialmente a micro e pequenos empresários, soluções multidisciplinares nas áreas de gestão e mercado, comunicação visual e de ambientação.

Os serviços são realizados por estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Jornalismo e Publicidade, com orientação dos professores da Unicap. “A Empresa Júnior permite aos estudantes desenvolverem habilidades cada vez mais solicitadas pelo mercado, permitindo se desenvolver também nas áreas de comunicação, oratória, trabalho em equipe, negociação e, acima de tudo, criatividade. Diariamente trabalhamos com estratégia e aprendemos a pensar como nossas ações irão impactar a longo prazo“, explica Rômulo Carvalho, estudante de Administração da Unicap e presidente institucional da Empresa Júnior Unicap em 2019.

No início deste ano, ele deixou a empresa para dar lugar a  Gustavo Guimarães, também estudante do curso de Administração, que assume a presidência com o desafio de manter o crescimento e o ambiente de aprendizagem. “Pretendo tornar a EJ Unicap uma empresa mais conectada. Estamos melhorando nossa gestão e nossas entregas visando impactar o cenário de empreendedorismo no Nordeste”, garante.

Além de Gustavo, a EJ em 2020 conta com 31 estudantes de dez cursos, mas irá ampliar a equipe em breve. Em fevereiro, abre processo seletivo para aumentar ainda mais a capacidade de entrega e as oportunidades para seus membros. “A experiência na Empresa Júnior permite aos alunos não apenas aplicarem na prática os conhecimentos obtidos em sala de aula, mas também exercitarem habilidades  de gestão e aperfeiçoamento profissional, uma vez que a renda obtida com a realização dos serviços é revertida na formação dos seus membros, com a oferta de cursos e participação em eventos nacionais”, aponta Carolina Monteiro, professora dos cursos de Jornalismo e Fotografia e atual coordenadora da EJ.

A Empresa Júnior também abre as portas para ajudar na formação de profissionais de outras instituições, com a realização de eventos como o Mercap (https://www.ejunicap.com/mercap) que, em agosto de 2020, chega à terceira edição com a oferta de cursos, oficinas e palestras abertas ao público sobre mercado de trabalho, novas habilidades profissionais e oportunidades para o empreendedorismo jovem.

Para saber mais sobre o processo seletivo e os eventos da EJ acesse https://www.ejunicap.com/ ou siga https://www.instagram.com/ejunicap/.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.