Boletim Unicap

Cursos de Saúde da Católica selecionam pacientes vítimas de derrame para tratamento

Os cursos de Medicina, Fisioterapia e Fonoaudiologia da Católica estão selecionando pacientes vítimas de acidente vascular encefálico, popularmente chamado de derrame, para participar de um projeto interdisciplinar de pesquisa. Durante os estudos, os pacientes serão submetidos a sessões de avaliação e reabilitação de voz, deglutição, equilíbrio e marcha.

A triagem irá escolher 14 pessoas que terão acompanhamento gratuito de neurologista, otorrinolaringologista, fisioterapeuta e fonoaudiólogo enquanto durarem os estudos.

“O paciente tem que ter condições de pelo menos andar, mesmo que com ajuda de terceiros”, explica a coordenadora do curso de Medicina da Unicap, Profª Drª Erideise Gurgel, ao ressaltar que o perfil do paciente deve ser de vítimas de derrame que tenha acometido as áreas do tronco encefálico e cerebelo e que o problema deva ter ocorrido há no máximo dois anos.

A triagem vai acontecer por ordem de chegada na próxima quinta-feira (27), no horário das 8h às 11h, na Clínica de Fisioterapia Corpore Sano, localizada na Rua Dom Manuel Pereira, Nº 220, no bairro de Santo Amaro. É preciso levar os exames incluindo a ressonância ou tomografia computadorizadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2119-4490.

print

Compartilhe:

Deixe uma resposta