Curso de Fisioterapia da Unicap convoca pessoas vítimas de AVC para participar de pesquisa científica

O curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) convoca, a partir do dia 4 de fevereiro, pessoas que já sofreram Acidente Vascular Encefálico (AVE), mais conhecido como Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou derrame, a participarem de uma pesquisa científica que envolve o uso de uma técnica capaz de potencializar os resultados da recuperação neurofuncional do membro superior comprometido.

A pesquisa será coordenada pela Professora Cristiana Machado. Os interessados podem se inscrever por meio do e-mail terapiaespelho@gmail.com ou pelo telefone das pesquisadoras responsáveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h (telefones abaixo).

O público-alvo desta pesquisa é formado por pessoas a partir de 18 anos, com sequelas no membro superior (redução de movimento de mão e punho, por exemplo) provenientes de AVC com tempo de lesão de mais de seis meses e que tenham condições de manterem-se sentados.

Os pacientes serão selecionados a partir de uma triagem, através do uso de instrumentos avaliativos específicos. Caso o paciente se enquadre nos critérios da pesquisa, poderá participar do programa de tratamento proposto.

No entanto, pacientes com distúrbios cognitivos graves e descompensados clinicamente não podem participar do estudo.

Contato das pesquisadoras:
Ingrid – (81) 98588.8200
Thaynan – (81) 98890.0521

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.