Colóquio de História da Unicap vai debater a América Latina

Por Pedro Augusto Pequeno

A Universidade Católica de Pernambuco vai promover o XIV Colóquio de História da Unicap/IV Colóquio do Programa de Pós-Graduação em História, que terá início no dia 4 de novembro, de forma remota, e seguirá até a noite do dia 6. A abertura do evento será com o Prof Dr Olivier Compagnon, da Sorbonne.

Nesta 14ª edição, o evento terá como tema: “América Latina: narrativas, culturas e resistências”, buscando explorar e debater sobre as problemáticas das tradições e valores do povo que estão presentes em suas manifestações culturais, visando compreender as vivências históricas de certos locais, e da herança cultural de seus habitantes. A sua variada programação vem atraindo pesquisadores de instituições de ensino superior do País e de todos os níveis de ensino.

O evento que acontece todos os anos constitui uma das principais reuniões acadêmicas pernambucanas. As inscrições são gratuitas e seguirão abertas até o dia 3, podendo ser feitas através do site do colóquio (doity.com.br/coloquiodehistoriaunicap). As apresentações e palestras serão realizadas através das plataformas do Google Meet, Youtube e Doiyt, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.