Cineasta professor de Jornalismo da Unicap será homenageado no FestCine

Com informações do Portal Cultura PE e Revista O Grito

O professor do curso de Jornalismo e do Mestrado em Indústrias Criativas da Católica, Alexandre Figueirôa, será um dos homenageados do Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine). Ele é doutor em cinema pela Sorbonne (França) e também faz parte da equipe de professores da especialização em Estudos Cinematográficos.

Além da carreira docente, Figueirôa tem uma trajetória como cineasta. Mês passado, ele lançou o curta Piu Piu , que conta a história daquele que é considerado um dos primeiros transformistas do Recife. Em 2017, o pesquisador dirigiu o curta Kibe Lanches, que aborda um dos mais emblemáticos espaços de convivência e resistência queer no Recife nos anos 1980.

Marcada para acontecer entre os próximos dias 9 e 14 de dezembro, o FestCine chega à sua 21ª edição com 49 filmes pernambucanos selecionados para a programação. Ao todo, 152 trabalhos de várias cidades do estado participaram do processo de inscrição.

O FestCine é realizado pelo Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, e tem o objetivo de incentivar a produção audiovisual pernambucana. Este ano, além de Figueirôa, o Festival vai prestar homenagem à atriz Conceição Camarotti.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.