Católica vai lançar MBA em Liderança Inovadora para Sustentabilidade

A Universidade Católica de Pernambuco vai lançar, no dia 28 de agosto, durante a 5ª Semana Socioambiental da Unicap, o MBA LIS – Liderança Inovadora para Sustentabilidade. Oferecido em parceria com o Instituto Ação Empresarial pela Cidadania, tem o objetivo de contribuir para o conhecimento de novos paradigmas de consciência, responsabilidade, sustentabilidade, gestão de negócios, estabelecendo maior relação entre o contexto de Desenvolvimento Sustentável e iniciativas empresariais. O curso tem como público-alvo dirigentes, executivos e empresários com escolaridade de nível superior e interesse de desenvolver competências e habilidades para liderar e empreender negócios inovadores numa economia para a sustentabilidade.

O MBA abordará a inserção crítica do aluno em seu atual contexto de vida, de negócios e de mundo, relacionando-o com os princípios e a prática da sustentabilidade. “Ele investirá no repensar de suas relações, nos valores da transparência, da ética, da interdependência, da equidade, da diversidade, da resiliência e da colaboração. Estimulará as competências exigidas para o líder do século 21, por meio do desenvolvimento da escuta, da visão crítica, inclusiva e sistêmica, além de incentivar o equilíbrio entre a vida profissional, social e pessoal”, enfatizou Suzana Simões Leal, que é membro do Instituto AEC e coordenadora do MBA.

Ela explicou ainda que os módulos serão entremeados por fundamentos e metodologias que dialogam entre si e que, por meio de vivências, facilitam o entendimento de sua aplicação na vida prática de uma gestão empresarial sustentável e inovadora. “O aluno terá acesso a informações sobre economia verde, economia criativa e a novas formas de investimentos em negócios que visam resultados, além de buscarem equilibrar o sucesso econômico, o desenvolvimento social e o manejo adequado dos recursos naturais”, frisou.

A ideia do curso surgiu a partir do Programa de Liderança em Filantropia nas Américas (LIP), proposto pela Fundação W.K.Kellogg (FWKK), implantado por bolsistas de sete países da América Latina, a partir de 1998 até 2001. Esse programa fundou núcleos de cidadania empresarial em 11 estados brasileiros, inclusive em Pernambuco. Em 2001, no encerramento do LIP, o Instituto AEC foi instituído por empresários pernambucanos participantes do movimento de cidadania empresarial com o propósito de dar continuidade ao movimento de cidadania empresarial em Pernambuco.

O Instituto AEC é uma organização da sociedade civil, constituída por uma rede local com 30 empresas associadas, cuja missão, segundo seu presidente, Oscar Rache, é “articular empresas e influenciar suas práticas de cidadania empresarial no ambiente de negócios para contribuir com o desenvolvimento sustentável de Pernambuco”.

Serviço:

Lançamento do MBA LIS – Liderança Inovadora para Sustentabilidade e do livro Mudança e Sustentabilidade na Moda

Data: 28 de agosto

Hora: 20h

Local: Auditório Dom Helder

print

Compartilhe:

Deixe um comentário