Católica realiza celebração em homenagem aos mortos durante no ataque de Israel à Faixa de Gaza

A Universidade Católica de Pernambuco, através da Cátedra Dom Hélder e do Instituto Humanitas, e o Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares – Gajop se uniram  quarta-feira (9) para realização da cerimônia ecumênica em homenagem aos ativistas de direitos humanos mortos durante um ataque de Israel à Faixa de Gaza.

 O Gajop declarou sua indignação à ação militar israelense no dia 31 de maio de 2010, que matou e feriu ativistas em missão humanitária, na Faixa de Gaza. Os palestinos de Gaza estão em situação de calamidade pela falta de alimentos e dos medicamentos mais básicos desde o início do bloqueio do governo de Israel com o objetivo de “sufocar” o Hamas, representação palestina eleita democraticamente.

 A cerimônia foi realizada na Capela da Unicap e foi presidida pelo Reitor, Padre Pedro Rubens. Durante a celebração, foi pedido um minuto de silêncio.

 A homenagem contou com a participação de pessoas de distintas religiões, entre elas, estavam Cláudia de Oxum, representando as religiões africanas. Raimundo Lázaro representou o Candomblé e falou sobre a cerimônia. “É muito bom ter esse momento para apresentarmos o repúdio e a nossa indignação contra o desprezo da vida humana”.

print

Compartilhe:

1 comentário sobre “Católica realiza celebração em homenagem aos mortos durante no ataque de Israel à Faixa de Gaza”

  1. Pingback: Instituto Humanitas UNICAP

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.